A Federação de Futebol da Guiné-Bissau classifica como um orgulho para todos os países lusófonos» a escolha de Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do ano (Bola de Ouro) pela revista francesa France Football.
Mama Saliu Baldé, vice-presidente da federação guineense para a formação e desenvolvimento do futebol, disse à agência Lusa que a eleição de Ronaldo «é também uma vitória da Guiné-Bissau e de toda a comunidade de falantes da língua portuguesa».
O dirigente federativo enalteceu o facto de o capitão da seleção guineense, Boucundji Cá, ter votado em Cristiano Ronaldo e de o selecionador, Baciro Candé, ter optado por indicar Fernando Santos como o melhor treinador do ano.
Saliu Baldé regozija-se ainda por Ronaldo, estrela maior do Real Madrid (Espanha), ter vencido o prémio instituído pela revista francesa pela quarta vez, sublinhando ser «um tónico para os amantes do futebol no espaço global lusófono».
«É, sem dúvida, uma recompensa merecida pelo trabalho que Ronaldo tem vindo a desenvolver ao longo dos anos», defendeu Saliu Baldé, antigo selecionador guineense.
Sem comentários :
Enviar um comentário