sexta-feira, 4 de março de 2016

BOUCUNDJI CÁ PEDE UMA “SOLUÇÃO RÁPIDA” NA SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL

O capitão da selecção nacional de futebol, Boucundji Cá apelou um rápido entendimento e clarificação da situação dos ‘Djurtus’, defendendo o regresso ao comando do seleccionador luso, Paulo Torres, noticiou hoje a Rádio Jovem.
A Federação de Futebol anunciou, em Fevereiro, a contratação do técnico Baciro Candé para orientar os ‘Djurtus’. Mas o técnico português Paulo Torres já anunciou a manutenção no cargo por ter contrato válido até Novembro próximo.
De acordo com a Rádio Jovem, perante este imbróglio em torno da principal equipa do país, e tendo em conta o aproximar do jogo do dia 23 deste mês em Bissau frente à selecção queniana, o capitão nacional manifesta-se preocupado. O impasse pode pôr em causa a organização do jogo e a vinda à selecção guineense de alguns jovens talentosos que ainda “espreitam oportunidades nas selecções estrangeiras, principalmente na portuguesa”.
Em nota de imprensa divulgada em Bissau, o internacional guineense apela aos jogadores a absterem-se das querelas entre dirigentes de futebol que possam comprometer a coesão interna no seio da equipa, justificando a“delicadeza e a importância” do próximo jogo para as aspirações da Guiné-Bissau nas competições internacionais.
Segundo Boucundji Cá, os jogadores reafirmaram a determinação de virem representar a equipa nacional guineense independentemente de quem estiver a frente da equipa nacional, avançou a estação emissora.
“Somos soldados da pátria de Cabral, portanto, estamos prontos a colaborar com qualquer um que quiser contar connosco a bem da Guiné-Bissau. Somos simplesmente jogadores, não temos opinião de quem deve ou não ser o seleccionador. Estaremos com quem for escolhido se assim se entender”, escreve o experiente médio de Paris FC, da segunda liga francesa.
Segundo a Rádio Jovem, Baciro Candé orientará a selecção nacional nos próximos dois jogos e deverá divulgar a lista dos convocados o mais tardar até à próxima segunda-feira.
As fontes da Rádio Jovem não souberam, contudo, confirmar se a situação de Paulo Torres está completamente resolvida.

Sem comentários :

Enviar um comentário