sexta-feira, 4 de março de 2016

GOVERNO REAGE COM ESTRANHEZA A APREENSÃO DE 7 NAVIOS DE PESCA NO PAÍS

O Governo da Guiné-Bissau reagiu, esta quarta-feira, 03 de março, com estranheza e diz desconhecer a proveniência da ordem que determinou a prisão de 7 navios de pesca, dos quais 2 foram libertados no último fim-de-semana nas águas territoriais da Guiné-Bissau.
A notícia foi avançada esta tarde pela Rádio Capital FM, que cita uma fonte da Secretaria de Estado das Pescas e Economia Marítima.
A fonte, segundo a CFM, reage com preocupação à forma como a missão foi desencadeada, envolvendo na operação, elementos das forças armadas, com apoio da Guarda Nacional.
De acordo com a mesma fonte, os técnicos da Secretaria de Estado das Pescas aguardam, neste momento, pelas informações através de relatório de captura destes navios, o que ainda não aconteceu, podendo acarretar ao Estado guineense uma indemnização em prejuízo causado aos proprietários dos barcos aprisionados, setenta e duas horas depois da detenção das embarcações de pesca.
Trata-se de navios CNFC 9502, Hebei 802, CNFC 9418, CNFC 9509 e CNFC 9412, todos ancorados no porto de Bissau desde início desta semana.

Sem comentários :

Enviar um comentário