O Tribunal Militar Regional de Bissau condenou esta terça-feira, 16 de fevereiro 2016, um alto oficial superior e um oficial subalterno das forças armadas guineenses por envolvimento na prática de roubo num “boutique” ocorrido em Junho de 2013, no Bairro-Militar (periferias da capital Bissau).
O coletivo de juízes do Tribunal Militar Regional de Bissau condenou o Coronel de Exército Abílio N’tip a uma pena efectiva de dez anos de prisão, pela prática e envolvimento na prática em autoria material dos crimes de roubo e de falsidade.
Abílio N’tip de 40 anos de idade é engenheiro informático de profissão, colocado no Comando do Estado Maior do Exército.
Segundo o acórdão do coletivo de juízes, Abílio N’tip, utilizou a sua viatura de função para a prática do referido roubo. Os juízes condenaram igualmente o Tenente Marcos Lopes, em cinco anos de prisão efectiva pela prática em autoria material dos crimes de roubo e de falsidade. Marcos Lopes de 45 anos de idade é jornalista de profissão, colocado no Estado-Maior da Marinha de Gerra Nacional.
Entre sete suspeitos acusados, o colectivo de juiz acabou por absolver cinco suspeitos nomeadamente, Capitão-tenente Domingos Iongna Sanhá, Alferes Gabriel Tangatna, Alferes Carlos António Indami, Alferes Bidamone Na Tchanda e o Segundo Sargento Mário Lourenço Lopes Infanda, da prática do crime que foram imputados.
Sem comentários :
Enviar um comentário